A Importância da Assessoria Jurídica em Empresas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
Compartilhar no twitter
O empresário(a) de sucesso não pode perder tempo com questões que demandam energia e exigem extrema capacidade técnica, como é o caso das relações jurídicas existentes na sociedade.

O Direito Corporativo surge para atender – e prevenir – as demandas habituais de uma empresa, mas você sabe quais são os benefícios que resultam da Assessoria Jurídica em Empresa e como isso contribui para solidez no segmento?

Separamos os 6 principais benefícios para você! Mas calma, embora fundamentais e necessários, reservamos publicações especiais que tratam apenas deles.

No entanto, como a curiosidade é acessório inerente à característica humana, aqui está a primeira.

SEGURANÇA EM CONTRATAR E SER CONTRATADO

Iniciando o conteúdo sobre os 6 Principais Benefícios da Advocacia em Empresas, o primeiro deles, na visão do Sócio Luiz Felipe de Lima Rodelli, é a Segurança em Contratar e ser Contratado.

Isso porque, “uma empresa que divulga e, efetivamente está amparada por Advogado, adota constantes práticas de due diligence em atos negociais para avaliação e mitigação de riscos que eventualmente decorram do contrato”, explica ele.

Assim, ainda completa, “é possível estar seguro de boas contratações e, sobretudo, ter um sono tranquilo, sem aquela incessante dúvida dos reflexos jurídicos do ato tomado.”

Ora, o empresário(a) de sucesso não pode perder tempo com questões que demandam energia e exigem extrema capacidade técnica, como é o caso das relações jurídicas existentes na sociedade.

Em tempos de crise, a assessoria jurídica se torna ainda mais necessária em vários aspectos, a exemplo, a recuperação de crédito, a reestruturação do negócio, à novação das dívidas, estratégias como recuperação judicial, compliance, contratos, admissão e demissão de funcionários, e tantas outras questões que demandam um profissional da área jurídica e que trazem grandes benefícios à empresa.

Segundo o art. 1º, inciso II, da Lei 8.906/94, assessoria jurídica é a modalidade de atividade jurídica, privativa de advogado, prestada em caráter habitual, continuo e indiscriminadamente, ao empresário (individual, sociedade empresária, EIRELI ou Microempreendedor Individual), sugestivamente focada na prevenção dos riscos e percepção de benefícios legais.

Todos os anos em seus orçamentos, a palavra de ordem é aumentar a margem de lucro e reduzir a de custos, por meio de projetos internos e externos que refletem de maneira decisiva nos resultados da Empresa.

Sob tal contexto, investir em assessoria jurídica pode trazer grandes benefícios aos negócios, dentre os quais, identificar a melhor maneira de agir frente a determinada situação.

Para saber mais a respeito, informe-se! A Lima Rodelli Advocacia está preparada para sanar eventuais dúvidas!

Luiz Felipe de Lima Rodelli

Luiz Felipe de Lima Rodelli

Advogado Especialista em Direito Administrativo

Deixe seu comentário

Inscreva-se para receber mais conteúdo

Enviar mensagem
Olá! Se preferir, inicie o atendimento via WhatsApp