conheça

Advocacia para Sindicatos e Associações

“Uma entidade de classe forte é aquela que luta pelos direitos de seus afiliados” 

Por que ter um corpo jurídico?

A Assessoria Jurídica para Entes e Associações Sindicais não é somente mais um auxílio voltado à resolução de conflitos no Judiciário. Para além, tal serviço engloba diversas atividades de proveito aos órgãos de apoio às classes trabalhadoras, incluindo a (i) jurídica efetivamente, (ii) atividades de apoio junto a situações notariais, (iii) assistência interna organizacional, (iv) participação e mediação em assembleias, (v) discussão para composição do corpo dirigente, (vi) apresentação de conselho fiscal, entre outras atividades ligadas ao desenvolvimento dos trabalhos. 

Em vista disso, a presença de um jurídico ativo garante a prestação equilibrada dos serviços oferecidos e confere efetividade na condução dos trabalhos desempenhados pelos dirigentes, tendo em vista a responsabilidade civil de dirigentes sindicais.

REALIZANDO ASSESSORIA

Quando a Lima Rodelli assume o jurídico, automaticamente toda a demanda ou toda solicitação é passada por fases de tratamento, dentre elas a auditoria, por meio da qual é auditado toda documentação relativa à atividade meio e fim, com vistas a fiscalizar a regularidade de todas as atas, registros junto aos cartórios, procedimentos notariais, bem como o cumprimento de informações ao conselho deliberativo.

Em termos de praticidade, é adequado porque mantém segurança jurídica para o corpo diretivo do sindicato e associações no momento da tomada de decisões, de modo que a presidência, tesouraria, conselhos e etc., sentem-se seguros para o desempenho das atividades.

Posterior a auditoria, a Lima Rodelli age de igual forma no consultivo, cuja prestação de serviços oferece assessoria full-time para dar resposta aos seus filiados em todas as dúvidas inerentes às legislações.

Enviar mensagem
Olá! Se preferir, inicie o atendimento via WhatsApp